Skip to main content
Pesquisa Clínica para Câncer de Mama

Pesquisas clínicas ajudam a combater o câncer de mama

Pesquisa Clínica para Câncer de Mama

Os estudos clínicos são fundamentais para o desenvolvimento de medicamentos que tornam cada dia mais curável esse problema de saúde nas mulheres.

Principal causa de mortalidade por câncer em mulheres, o câncer de mama infelizmente ainda produz estatísticas tristes: em 2021, informa o INCA – Instituto Nacional de Câncer, foram diagnosticados no Brasil mais de 66 mil casos, com um risco estimado de 61,61 casos para cada grupo de 100 mil mulheres.

A boa notícia é que essa doença é cada mais tratável e mais curável; especialmente havendo o diagnóstico precoce, quando as chances de cura, dizem estimativas, podem atingir 95%. Exames de toque e mamografia periódica são os principais instrumentos para esse diagnóstico precoce.

E as pesquisas clínicas contribuem decisivamente não apenas para aumentar cada dia mais a chance de cura de mulheres diagnosticadas com câncer de mama, quanto de manter sua qualidade de vida.

Esses exames envolvem médicos, pesquisadores, e outros profissionais de saúde. Na análise feita diretamente no organismo humano, da segurança e da eficácia de novos medicamentos e de novos métodos tratamento de diagnóstico.

Soluções hoje incorporadas ao tratamento padrão de diversos tipos de câncer de mama foram submetidas a esses estudos antes de começarem a serem utilizadas.

A Spectrun contribui com esse desenvolvimento fornecendo dispositivos altamente qualificados para esses estudos, e para as mais diversas áreas de pesquisa e desenvolvimento.

Saiba mais sobre nós em www.spectrun.com.br.



Share article on

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *