Skip to main content
laboratório da indústria farmacêutica

Bons equipamentos contribuem com o desenvolvimento de novos medicamentos

laboratório da indústria farmacêutica

Veja quais equipamentos fazem toda a diferença nos laboratórios de pesquisa da indústria farmacêutica.

A indústria farmacêutica é muito cuidadosa em todos os seus processos: inclusive, daqueles que desenvolve em seus laboratórios, relacionados à pesquisa e ao desenvolvimento de novas soluções, ou às análises de qualidade e conformidade de seus produtos.

É uma indústria que lida diretamente com o bem mais valorizado pelas pessoas: sua saúde. Qualquer problema decorrente do uso de um de seus produtos pode acarretar abalar seriamente sua marca, e gerar enormes prejuízos.

Pode inclusive enfrentar problemas jurídicos, pois deve obrigatoriamente adotar normas de qualidade muito rígidas em todos os seus procedimentos, da obtenção das matérias-primas até as etapas de embalagem, armazenamento e distribuição, passando pelos processos, equipamentos e ambientes de produção, e pelo desenvolvimento de produtos.

Sem contar que suas pesquisas demandam elevados volumes de recursos, e não podem ser prejudicadas porque não recorreram às melhores tecnologias.

Ou seja: a indústria farmacêutica tem muitas razões para contar com equipamentos que realmente façam a diferença em seus laboratórios.

 

Fazendo a diferença

Conferindo enorme precisão aos resultados e às informações, a digitalização e a automação são características básicas dos equipamentos que realmente fazem a diferença nos laboratórios da indústria farmacêutica.

Casos, especialmente, de:

 

Bureta digital eletrônica (e-burette)

Agiliza e torna muito mais preciso um processo fundamental em laboratórios: a titulação, que determina concentrações desconhecidas de compostos através de sua reação com compostos cujas quantidades estão estabelecidas. E a indústria farmacêutica utiliza diversos métodos de titulação, como a titulação ácido-base – que analisa a pureza de um componente -, e a titulação pH-estata, usada para uma ampla gama de finalidades, como determinação da acidez, verificação de pureza e avaliação da velocidade e de outras características das reações.

 

Aquecedor e agitador magnético digital

Proporciona um controle muito preciso de outro processo laboratorial também muito importante: a agitação, com simultâneo aquecimento do material agitado. Valendo-se de avançados recursos tecnológicos – microprocessadores, entre eles -, esse equipamento permite ajuste muito fino desse processo, disponibilizando ainda a possibilidade de manutenção dos parâmetros para posterior reprodutibilidade e padronização.

 

As melhores opções

A Spectrun disponibiliza opções altamente qualificadas desses dois tipos de equipamentos que fazem a diferença na pesquisa farmacêutica.

São elas:

 

Bureta digital

Distribuímos as buretas digitais da Microlit, um dos principais fabricantes mundiais de instrumentos de manuseio de líquido, cujas e-burettes têm, entre outras características: movimento do pistão controlado por motor, para titulações corretas e confortáveis; modo de recirculação, que evita a perda de reagentes durante a purga, redirecionando-os para um frasco específico; podem ser conectadas a computadores, salvando-se as leituras para referência e futuras análises.

 

Aquecedor e agitador magnético digital da Thermo Fischer Scientfic

Com a chancela de uma marca bastante renomada, dispõe de três modos de controle de temperatura, e de temporizador seletivo para dois usuários, que mostra simultaneamente o valor real e programado. Tem configuração programável do limite de temperatura, e sonda auxiliar de temperatura – incluída no equipamento -, para fornecer a temperatura real da solução.

 

Agitador magnético com aquecimento da Corning

Também produzida por uma marca muito reconhecida, pode ser utilizado nos mais diversos tipos de laboratórios sempre que houver necessidade de misturar soluções de baixa viscosidade. Conta com controle exclusivo de agitação em circuito fechado, e monitora e regula a velocidade de agitação em uma faixa entre 60 e 1.150 RPM. Disponível também em formato de kit, com controlador de temperatura e outros acessórios.

E esses são apenas alguns de nossos equipamentos que realmente fazem a diferença nos laboratórios da indústria farmacêutica: há muitos outros em nosso portfólio, no qual você encontra dispositivos altamente qualificados para os diversos tipos de laboratório, para processos de reprodução assistida, e para as várias áreas das análises clínicas, da pesquisa e do desenvolvimento. Saiba mais sobre nós em www.spectrun.com.br.



Share article on

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *