Skip to main content
criopreservacao

Armazenamento seguro é fundamental para um Banco de Células

criopreservacao

Muito utilizado para armazenar materiais biológicos de humanos, animais, plantas, entre outros, a criopreservação é fundamental para proteger as células e seu DNA.

O congelamento de materiais biológicos é um dos métodos mais eficientes de preservar células e tecidos, sejam eles de origem humana, animal, vegetal, etc. Para que esses materiais sejam utilizados de forma eficiente é fundamental que se tenha um banco de células adaptado para armazená-los corretamente e, então, preservá-los para que os fins sejam atingidos.

Continue a leitura do artigo e saiba mais sobre criopreservação!

 

Como armazenar materiais biológicos de maneira correta e a importância da criopreservação

A Reprodução Humana é uma das áreas que realiza a criopreservação de materiais biológicos. O congelamento de sêmen, óvulos e embriões permite que inúmeras pessoas pelo mundo possam realizar o sonho de gerar uma vida.

Esse conceito de fertilidade também é aplicado na área animal a fim de salvar espécies que correm o risco de extinção e que precisam aumentar o número de indivíduos e manter sua linhagem. Ainda na área animal, a criopreservação também ocorre em procedimentos de clonagem, como o caso da ovelha Dolly, e sempre levanta o assunto sobre a possibilidade de recriar animais já extintos.

Em todos os casos, isso só é possível se o armazenamento logo após a coleta dos materiais biológicos for feito de maneira adequada. Para conservá-los existem vários tipos de equipamentos utilizados nesse processo e várias formas de armazenamento, que podem variar de acordo com o tipo de material a ser criopreservado.

As formas mais comuns utilizam freezers (-20°C), freezers com temperaturas ultrabaixas (-80°C), e até mesmo nitrogênio líquido (-196°C). Cada um mantém a temperatura dentro de uma faixa controlada específica.                

 

Freezeres e produtos de criopreservação

A Spectrun conta com tudo que é necessário para o congelamento e criopreservação de amostras biológicas, desde produtos aos freezeres especializados, capazes de armazenar plasma, células sanguíneas, tecidos, gametas e vários outros tipos celulares.

Produzidos em aço inoxidável (fácil de limpar e desinfetar), e com fluxo de nitrogênio vertical com vaporização, nossos modelos de freezeres permitem que o usuário controle de forma otimizada diferentes protocolos de congelamento, tudo para atender qual seja a sua demanda.

Além disso, aqui você encontra linhas completas de produtos para as áreas de Reprodução Humana, Animal, Análises Clínicas, Pesquisa e Analítica. Tudo isso com tecnologia de ponta para oferecer os melhores produtos das melhores marcas do mundo.

Confira mais acessando o nosso site: https://www.spectrun.com.br/



Share article on

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *