Skip to main content
kitazato

O melhor em micropipetas e em óleos para reprodução assistida

kitazato

 

Referência mundial em dispositivos para medicina reprodutiva, a Kitazato tem seus óleos de parafina e suas micropipetas distribuídos no Brasil pela Spectrun.

Óleos à base de parafina, comparativamente a outros óleos minerais também utilizados nesse gênero de procedimentos, asseguram muito maior estabilidade para as culturas de gametas e de embriões. As micropipetas, por sua vez, são indispensáveis em praticamente qualquer tipo de laboratório.

Nome de ponta no mercado global das tecnologias de reprodução assistida, a multinacional japonesa Kitazato Corporation produz óleos de parafina e micropipetas da mais elevada qualidade, hoje presentes em laboratórios e clínicas de mais de sessenta países.

Fornecidos com a marca Hypure™, os óleos de parafina da Kitazato são submetidos a um processo de lavagem, no qual adquirem elevadíssimo grau de pureza, tornando-se altamente eficazes na proteção das culturas, mantendo-as protegidas de contaminantes externos e evitando a evaporação rápida do meio.

Já as micropipetas da Kitazato, desenvolvidas em parceria com as principais clínicas do Japão, combinam alta qualidade com projetos concebidos para as diferentes necessidades dos procedimentos de reprodução assistida.

 

Óleos Hypure

Relativamente a outros óleos minerais, os óleos de parafina são menos sensíveis à foto-oxidação e à peroxidação, sendo mais eficazes na proteção e na preservação da estabilidade das culturas de embriões e de gametas em quesitos como temperatura, pH e osmolaridade.

Quando lavados com água ultrapura – como acontece com os óleos Hypure™ – também evitam a absorção de componentes críticos do meio, impedindo variações nas taxas de concentração.

A Kitazato produz óleos de parafina Hypure™ em duas versões: Heavy e Light. Eles são pré-lavados com água ultrapura; no caso do Hypure™ Light, há dois processos de lavagem.

Testes revelam que os óleos Hypure™ apresentam diferenciais extremamente favoráveis, quando comparados a outros gêneros de óleos minerais. Alguns deles:

  • Ajudam a manter um pH estável por um período mais longo do que outros óleos;
  • Têm maior capacidade de evitar a evaporação quando a cultura é feita em incubadora seca;
  • Comparativamente a outros óleos, atingem a osmolaridade mais baixa após sete dias de cultura;
  • Fornecem taxas de desenvolvimento embrionário notavelmente superiores às de concorrentes.
  • Permitem o uso de pequenos volumes de meio, pois evitam sua evaporação.

Fornecidos com grau farmacêutico, os óleos Hypure™ estão disponíveis em embalagens de vidro ou de PETG, nas versões heavy e light, nos volumes de 100mL, 250mL e 500mL podendo assim atender às diversas necessidades de um laboratório.

A seguir iremos apresentar dados de comparativos dos óleos Hypure com outras marcas. Essa pesquisa foi realizada pela Embryotools.

 

Formação de Blastocisto Expandido:

Formação de Blastocisto Expandido
Fonte: https://www.kitazato-ivf.com/evaluation-hypure-oil-heavy-embryotools-study/

 

Número Total de Células por Blastocisto:

Número Total de Células por Blastocisto
Fonte: https://www.kitazato-ivf.com/evaluation-hypure-oil-heavy-embryotools-study/

Acompanhe também o trabalho publicado na ESHRE, acesse:

https://academic.oup.com/humrep/article/36/3/605/6103152

 

Micropipetas – Qualidade artesanal

Feitas à mão por profissionais altamente qualificados, as micropipetas da Kitazato têm diferencias – de projeto e de produção – que agregam elevados padrões de qualidade e eficácia aos procedimentos de reprodução assistida. Exemplos:

  • Nos procedimentos de ART (Reprodução Humana Assistida) e PGT (Teste Genético Pré-Implantacional), permitem precisa manipulação de oócitos, espermatozoides e embriões;
  • Seu design minimiza os danos à membrana celular, possibilitando um minucioso controle das amostras;
  • Cada micropipeta é inspecionada individualmente, em um rigoroso controle de qualidade. Suas embalagens são individuais, com recipientes codificados por cor e fáceis de abrir.

O portfólio da Kitazato distribuído pela Spectrun tem três tipos de micropipetas, capazes de atender às diferentes necessidades de clínicas e laboratórios de reprodução assistida. Saiba um pouco mais sobre cada um deles:

 

Micropipetas de ICSI

Próprias para a injeção intracitoplasmática de espermatozoides dentro do oócito, são projetadas para causar o mínimo possível de danos, reduzindo sua degeneração e elevando as taxas de fertilização.

Características principais:

  • Ponta pontiaguda, que minimiza danos aos oócitos;
  • Manuseio suave do espermatozoide e citoplasma;
  • Três diferentes diâmetros internos: 4,0-4,5μm, 4,5-5,0μm e 5,0-5,5μm;
  • Faixa de comprimento da ponta ao cotovelo de 0,50mm a 1mm;
  • Duas opções de ângulos: 30° e 35°;
  • Disponíveis com paredes paralelas longas ou curtas.

 

Micropipetas de Holding

Sua principal função é segurar oócitos, embriões e blastocistos durante a injeção e a micromanipulação intracitoplasmática de espermatozoide, ou nas técnicas de PGT. Nesses procedimentos, as micropipetas de Holding da Kitazato proporcionam elevada estabilidade, indispensável para o êxito do procedimento.

Características principais:

  • Ponta polida lisa;
  • Alto nível de controle da amostra;
  • Diferentes diâmetros, para diferentes técnicas: diâmetro menor, ideal para segurar oócitos e diâmetro maior, para procedimentos de biópsia de embriões;
  • Faixa de comprimento da ponta ao cotovelo de 0,50mm a 1mm.

 

Micropipetas de Biópsia

Desenvolvidas para remover um blastômero, células do trofectoderma, ou corpúsculo polar para testes genéticos pré-implantação, são projetadas e polidas, de forma a minimizar danos e proteger a membrana celular durante os procedimentos de PGT.

Características principais:

  • Design de ponta plana e polida, que minimiza danos à membrana celular;
  • Diâmetros internos na faixa entre 15μm 35μm: 5 μm para biópsia de corpúsculo polar; 25μm para biópsia do trofectoderma; 30 a 35μm para biópsia de blastômero.

 

Presença global

Frutos de um intenso processo de desenvolvimento e pesquisa, os óleos Hypure™ e as micropipetas da Kitazato são hoje utilizados em escala global, nos diversos ramos da medicina dedicada à fertilidade e à reprodução, como ICSI, FIV e PGD.

Além de distribuir no Brasil as micropipetas e os óleos da Kitazato, a Spectrun oferece a seus clientes todo o suporte necessário ao uso correto desses produtos, e de todo o seu portfólio, no qual estão disponíveis as mais qualificadas soluções para as diversas áreas das Análises Clínicas, de Pesquisa e Desenvolvimento, da Reprodução Humana e Animal.

Saiba mais sobre nós em www.spectrun.com.br.



Share article on

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *