Skip to main content
assistência técnica para laboratório

Por que contratar um serviço de assistência técnica especializada para seu laboratório?

Você com certeza já se deparou com a expressão “a prevenção é o melhor remédio”. Geralmente atribuído à saúde, o dito popular também pode ser aplicado a diversas situações, inclusive para se referir à assistência técnica. E se você deseja que tudo funcione perfeitamente em seu laboratório para não ter dores de cabeça, então a assistência técnica é a forma de prevenção que você precisa investir para ter a tranquilidade que merece. Neste artigo nós elencamos alguns motivos que demonstram a importância da assistência técnica para laboratório, confira!

assistência técnica para laboratório

Qual a importância de realizar assistência técnica?

Quem nunca se viu impedido de trabalhar devido à falha em algum equipamento ou defeito de máquina? Ou já gastou muito mais dinheiro do que deveria com o conserto de falhas súbitas em equipamentos? A verdade é que querendo ou não, a sociedade moderna se tornou dependente e refém das máquinas e suas tecnologias. Com os laboratórios não é diferente, e a criação de cada vez mais equipamentos modernos e tecnológicos, que viabilizam inúmeros feitos benéficos para a sociedade – não podemos negar, – também traz consigo uma carga de dependência dos profissionais que precisam dessas máquinas e equipamentos operando perfeitamente para desempenhar suas funções.

É aí que entra o protagonismo da assistência técnica para laboratório.

A manutenção de equipamentos assume uma função de suma importância para a garantia dos serviços essenciais ao conforto e bem-estar da humanidade em geral, seja de equipamentos, instalações ou processos. O conjunto de atividades desenvolvidas pela manutenção e assistência técnica em qualquer organização, constrói no presente e definirá no futuro a diferença entre o sucesso e o fracasso de um empreendimento.

Assistência técnica para laboratórios

Em laboratórios não há espaço para erros. A assistência técnica para laboratórios é a chave para garantir que tudo funcione plenamente, pois somente o cuidado preventivo com cada equipamento, como freezers, microscópios invertidos, sistemas de micromanipulação, laser de biópsias, centrífugas, estereomicroscópios, incubadoras, sistemas automatizados, balanças, termocicladores, aquecedores de tubo, entre inúmeros outros, será capaz de mantê-los funcionando como eles devem funcionar e, caso mesmo com a assistência preventiva ocorra alguma falha, os técnicos responsáveis pela assistência técnica para laboratório podem prontamente corrigir os problemas, uma vez que têm acompanhado de perto o desempenho dessas máquinas e conhecem seu histórico.

Além disso, a assistência técnica para laboratórios também ajuda a reduzir custos com consertos que poderiam ser prevenidos, que sempre acabam saindo muito mais caros devido à urgência de reparo ou até mesmo substituição dos produtos e equipamentos em casos de perda total.

Na dúvida, recorra à assistência técnica especializada para laboratórios

A manutenção preventiva desempenhada pela assistência técnica deve ser realizada por pessoal treinado e qualificado para tal, pois existem equipamentos que demandam conhecimento técnico específico. No entanto, existem procedimentos mais simples que podem ser praticados por quem o opera, como ajuste de folgas, lubrificações, calibrações, trocas de óleo e filtros, verificação das condições dos fusíveis, do alinhamento e nivelamento e outras condições do equipamento, conservação em locais adequados – refrigerados e desumidificados, além de realização de outros cuidados indicados no manual e pelo fabricante. Mas caso os operadores não queiram ou não se sintam confortáveis para realizar esses ajustes, recorra à assistência técnica especializada para que não haja erros.

Conte com a Spectrun!

Reconhecida no mercado como referência de excelência, a Spectrun importa e distribui linhas completas de produtos para as áreas de Reprodução Humana e Animal, Análises Clínicas, Desenvolvimento e Pesquisa, com tecnologia de ponta para oferecer os melhores produtos das melhores marcas do mundo, também especialista em assistência técnica para laboratórios.

A Spectrun é a parceria ideal, mais segura e confiável do seu laboratório. Nosso objetivo é agregar alto valor de excelência aos processos, através de consultoria personalizada com especialistas para identificar as necessidades e entregar as melhores soluções.

Nossos serviços de assistência técnica para laboratórios envolvem:

  • Manutenção corretiva;
  • Manutenção preventiva;
  • Contrato de manutenção;
  • Suporte online;
  • Suporte da fábrica;
  • Treinamento;
  • Assistência técnica permanente.
  • Instalação.

 

Quer saber mais sobre a Spectrun e como podemos auxiliá-lo a manter seu laboratório em pleno funcionamento com materiais e equipamentos eficientes? Então entre em contato conosco e fale com um de nossos especialistas. Esperamos por você!



Share article on

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *